SISQUAL® Forecast


Apresentamos um novo mecanismo tecnológico e científico  ! 


Este projeto de colaboração entre a SISQUAL® WFM e a Universidade de Aveiro (UA) teve como objetivo utilizar dados (data science) de forma automática para realizar Forecast (previsão) e dimensionamento de equipas sem intervenção humana. 

Um planeamento preciso das Operações em Retalho

Através de algoritmos avançados de previsão do fluxo de clientes e de determinação do dimensionamento de equipas de trabalho determinámos com maior precisão (e de forma automática) as necessidades e escalas de recursos humanos.  

 

 

Garantimos uma maior Assertividade

Efetuámos um upgrade à versão do SISQUAL® Forecast, com base na criação de novos modelos de previsão para fazer o dimensionamento de equipas de acordo com diferentes variáveis externas (tais como eventos, condições meteorológicas, entre outras) e a aplicação destas de forma a diminuir eventuais erros. 

Investimos em 

Inteligência Artificial

O projeto ‘RH 4.0 FeD’ teve como base a implementação de tecnologias emergentes (Machine Learning) para através de dados históricos, poder realizar tarefas automaticamente. 

1º Fase

Algoritmo de Forecast é integrado dentro do sistema.

2ª Fase

Análise de dados, cruzamento com os dados reais.

3ª Fase

É gerada uma estimativa o mais próxima possível da realidade.

Os resultados do projeto ‘RH 4.0 FeD – Forecast e Dimensionamento Automático para Equipas de Retalho’, desenvolvido em Copromoção com a Universidade de Aveiro (UA) foram apresentados ao público a 30/06/2023.   


Conheça o nosso sistema de Forecast e Desenvolvimento de equipas 
para o aumento da produtividade! 

Saiba mais sobre o projeto e assista ao evento aqui  

Informações Técnicas

Projeto RH 4.0 FeD ‘Forecast e Dimensionamento Automático para Equipas de Retalho’ 
Projeto nº 39719 

Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico Projetos em Copromoção 
Aviso nº 31 / SI /2017

O 'RH 4.0 FeD' faz parte do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT), e teve como caso de uso o setor do retalho, sendo que este projeto pretende ser um primeiro grande passo do que podem ser novos módulos para outros setores.